Passos importantes têm sido dados pelos Estados Unidos, afirma Susan Rice. a luta contra o terrorismo e atenção aos Objectivos do Milénio são dois deles
Passos importantes têm sido dados pelos Estados Unidos, afirma Susan Rice. a luta contra o terrorismo e atenção aos Objectivos do Milénio são dois deles a embaixadora americana nas Nações Unidas (ONU)reconheceu os esforços do governo de Barack Obama, presidente norte-americano, em relação à organização. apontou para o trabalho desenvolvido na luta contra o terrorismo, no qual a ONU detém um papel importante. Susan Rice recordou a adesão ao Conselho de Direitos Humanos, a ratificação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a atenção prestada aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Há um novo espírito de cooperação entre os Estados Unidos e a ONU – considera a responsável. O país garantiu uma liderança responsável e cumprir com deveres orçamentais. Todas as dívidas acumuladas, entre 2005 e 2008, no sector da manutenção da paz, serão liquidadas. O valor para 2009 é de 1,8 bilião de dólares. a declaração foi realizada durante um discurso na universidade de Nova Iorque.