De 10 a 20 de Setembro realiza-se uma muito especial peregrinação jacobeia. Os peregrinos deslocam-se em BTT e partem de Lisboa
De 10 a 20 de Setembro realiza-se uma muito especial peregrinação jacobeia. Os peregrinos deslocam-se em BTT e partem de LisboaO objectivo é dar a conhecer os vários itinerários de peregrinação em Portugal.com saída desde Lisboa, os peregrinos vão desdobrar-se para que nenhum itinerário sinalizado fique de fora. Este é um projecto que pretende chamar a atenção para o caminho português de Santiago.
Em Santarém, os peregrinos dividem-se em dois grupos: uns seguem o traçado do Caminho de Santiago até Tomar; outros o Caminho do Tejo, para Fátima.
Juntam-se em Coimbra onde seguem juntos até ao Porto. Na invicta voltam a separar-se em três grupos: uns seguem para Braga; outros para Barcelos e, os restantes para Viana do Castelo, pelo Caminho da costa.
Reúnem-se novamente em Valença do Minho, de onde seguem juntos até Santiago de Compostela. a chegada está prevista para o dia 19 de Setembro. a 20 de Setembro, participam na tradicional missa do peregrino.
a iniciativa terá um máximo de trinta participantes, sendo que as inscrições estão abertas, até 23 de agosto. É da responsabilidade da associação Espaço Jacobeus (aEJ). Mais informações aqui.