a reabertura da ‘Casa do jovem’ durante o mês de agosto, no Santuário de Fátima, tem registado uma «afluência muito grande»
a reabertura da ‘Casa do jovem’ durante o mês de agosto, no Santuário de Fátima, tem registado uma «afluência muito grande»O que demonstra que há deficiente pastoral juvenil, um deficiente acolhimento aos jovens, sector tão importante da sociedade e da Igreja, afirmou o reitor do Santuário de Fátima. Virgílio antunes adianta que a afluência muito grande registada nos dois primeiros fins-de-semana de agosto reforçou a ideia que é necessário uma atenção muito grande aos jovens.
aos jornalistas, o responsável do santuário mariano frisou que são muitos os jovens que aqui se deslocam, com diferentes formas de estar e diversos graus de religiosidade. Vêm com problemas e ânsias, sublinhou. O Santuário de Fátima vai, por isso, refazer esta experiência e repensar de que modo funcionará no futuro, revelou o sacerdote.
a ‘Casa do jovem’ é dinamizada com a colaboração de várias instituições religiosas já habituadas a trabalhar coma juventude. a 15 e 16 de agosto, o responsável pela animação é o capelão do Santuário de Fátima, padre Ángel Ramirez.
a 22 e 23 de agosto, dinamizam as irmãs da aliança de Santa Maria. No último fim-de-semana deste mês, a 29 e 30, as Oblatas de Maria Virgem de Fátima dinamizam o espaço.
a ‘Casa do jovem’ funciona na colunata sul, na antiga capela da Reconciliação. Funciona aos sábados, das 9h às 12h30, das 15h às 19h e das 20h30 às 24h. aos domingos está aberta das 9h às 12h30 e das 15h às 19h.