a única mulher do grupo continua detida numa prisão da capital. Foi-lhe retirado o filho, com sete meses de idade, que já não vê há uma semana
a única mulher do grupo continua detida numa prisão da capital. Foi-lhe retirado o filho, com sete meses de idade, que já não vê há uma semanaSeis jornalistas estão detidos numa prisão do norte da Gâmbia, África Ocidental, desde 6 de agosto. Foram condenados a dois anos de prisão, por causa de um comunicado. No mesmo responsabilizam o governo pela morte de um jornalista em 2004. Cinco trabalham no jornal independente The Point’, um deles é redactor do jornal Foroyaa’.
Sarrata Jabbi-Didda é a única mulher. Continua presa na prisão de Mile Two, na capital Banjul. Foi-lhe retirado o seu bebé que amamentava, durante o que julgava seruma consulta de rotina. a criança de sete meses encontra-se, actualmente, a cargo dos serviços gambianos para a infância. Desde 8 de agosto que a mulher de 27 anos não vê o seu filho, apesar das promessas de visitas diárias.
Os Repórteres Sem Fronteira comunicaram hoje, 13 deagosto,a sua preocupação para com os prisioneiros, nomeadamente com o director do jornal The Point’ e correspondente da Reuters. Pap Seine necessita de uma intervenção urgente, devido a problemas cardíacos. Esta não pode ser realizada no país. Já tentou, várias vezes, deslocar-se ao Senegal para ser operado, mas as autoridades da Gâmbia não o permitem. Pap Seine era amigo e colega de trabalho do jornalista, Deyda Hydara, assassinado em 2004.