«Vocês partiram como simples discípulos e pastores e tornaram-se grandes missionários no nosso mundo»
«Vocês partiram como simples discípulos e pastores e tornaram-se grandes missionários no nosso mundo» a Igreja, hoje e sempre, quer dizer, também, a todos vocês e a todos os migrantes do mundo um muito obrigado pelo trabalho realizado, pela contribuição com o progresso das nações que os acolhem, afirmou o presidente da peregrinação internacional do migrante. alexandro Ruffinoni defendeu que o migrante nunca pode ser considerado como um problema, nem pela Igreja, nem pelo Estado que o acolhe, e sim uma riqueza de grande valor de que devemos agradecer a Deus.
aos milhares de peregrinos que enchem o recinto do Santuário de Fátima, o responsável pela Pastoral dos brasileiros no exterior revelou que, nas viagens que efectuou ao Japão e aos Estados Unidos, constatei como a presença dos migrantes é uma forte contribuição para o crescimento de valores cristãos e humanos entre as pessoas.
O bispo auxiliar de Porto alegre, Brasil, dirigiu uma palavra especial à comunidade migrante brasileira presente na peregrinação: a Igreja do Brasil está orgulhosa de todos vocês, pela vossa fé, pelo trabalho e pelo espírito de alegria que contagia a todos. Recordando que há quatro milhões de brasileiros espalhados pelo mundo, alexandro Ruffinoni apelou encarecidamente aos nossos irmãos bispos e sacerdotes, pastores das comunidades migrantes no estrangeiro para que façam o possível, para que não lhes falte acompanhamento espiritual e o apoio fraterno.