O túnel pelo qual se fará a circulação na cidade de Fátima, junto à nova igreja da Santíssima Trindade deverá ficar concluí­do em 2012
O túnel pelo qual se fará a circulação na cidade de Fátima, junto à nova igreja da Santíssima Trindade deverá ficar concluí­do em 2012Mais vale tarde que nunca, afirma o reitor do Santuário de Fátima referindo-se a data apontada. Esperemos que não seja demasiado tarde diz o sacerdote lembrando que o processo arrastou-se por muitos e variados motivos.
Só recentemente foi aprovado o plano de pormenor, da área entre a avenidas D. José Alves Correia da Silva e papa João XXIII. Tudo se encaminha para que seja possível a realização destas obras, afirmou o reitor. O Santuário está contente por ver a luz ao fundo do túnel, disse em tom jovial.
O túnel, com cerca de 300 metros de extensão, vai ter duas faixas de circulação, uma em cada sentido e, assim que terminado, a sua superfície passa a ser uma praça exclusivamente de uso pedonal entre o Centro Pastoral Paulo VI e a Igreja da Santíssima Trindade. além do troço que compreende o túnel, está igualmente prevista a requalificação da restante avenida D. José Alves Correia da Silva, numa extensão de dois quilómetros, entre as rotundas Norte e Sul.