O Santuário de Fátima estreia, nesta peregrinação de 12 e 13 de agosto, a transmissão on line das cerimónias
O Santuário de Fátima estreia, nesta peregrinação de 12 e 13 de agosto, a transmissão on line das cerimóniasO reitor do Santuário de Fátima adiantou que a transmissão em directo irá ser efectuada com recurso à câmara de vídeo que já se encontra instalada junto à Capelinha das aparições e que transmite 24h por dia, desde Janeiro de 2009. a mesma câmara estará orientada para o altar central do Recinto, local a partir do qual será celebrada a Eucaristia da peregrinação internacional aniversária de agosto, dedicada ao migrante.
aos jornalistas, o padre Virgílio antunes salientou que muitos continuam a fazer chegar, junto do Santuário, o seu interesse de acompanhar as celebrações em directo, a partir da internet. Os pedidos continuam a chover, comentou.
O reitor do Santuário salientou que a divulgação da mensagem de Fátima, na internet tem sido uma descoberta contínua. Revelou-se de extrema importância a emissão em directo a partir da Capelinha, uma acção que nos pareceu insignificante, inicialmente. ao longo dos dias e dos meses foi ganhando interesse e curiosidade, revelou Virgílio antunes.
Transmitem as celebrações da vigília de oração da peregrinação de agosto, na noite de 12, e as da manhã do dia 13 de agosto, em directo, cinco televisões e cinco rádios.