Governo e organizações estão empenhados em combater os males sociais e melhorar a vida em família, em angola. Várias iniciativas têm sido organizadas
Governo e organizações estão empenhados em combater os males sociais e melhorar a vida em família, em angola. Várias iniciativas têm sido organizadasO vice-presidente do Conselho Nacional da Juventude angolana exortou os jovens do país a manterem uma postura adequada e desviarem-se de comportamentos anormais e nocivos. Kikas Machado considera que a boa conduta dos maisnovos pode incentivar o desenvolvimento da sociedade.
as organizações juvenis e os jovens devem saber que o combate à delinquência juvenil passa também pelas acções positivas a serem desenvolvidas pelos jovens. É uma questão de atitude colectiva e individual, afirmou o responsável, citado pela agência angop. Todos os sectores da sociedade angolana devem empenhar-se no bem-estar do povo – lembrou Kikas Machado. Quanto aos jovens, devem valorizar os seus direitos não esquecendo as suas obrigações, contribuindo positivamente.
Pela ocasião do Dia Mundial da Juventude, celebrado a 12 de agosto, a capital, Luanda, acolheu um colóquio sobre Delinquência Juvenil. O encontro pretende criar uma rede nacional de organizações, empenhadas no combate à delinquência juvenil. a promoção de determinados valores como o espírito de patriotismo é outro objectivo. as autoridades policiais estão preocupadas com o elevado número de jovens, nomeadamente de menores, que se envolveram em actividades criminosas, nos últimos anos. Governo e organizações estão preocupados com o bem-estar da família angolana e recuperação dos valores. Nos últimos meses, decorreram vários encontros e debates sobre os problemas sociais angolanos e as possíveis soluções.