UNICEF estima em 1,5 milhões de dólares a verba para fornecer meios de apoio para salvar a vida de menores no país
UNICEF estima em 1,5 milhões de dólares a verba para fornecer meios de apoio para salvar a vida de menores no país a desnutrição está a aumentar entre as crianças da República Centro-africana e a UNICEF estima que necessita com urgência de 1,5 milhões de dólares (pouco mais de 1,06 milhões de euros) para fornecer meios de apoio para salvar a vida de milhares de menores.
a República Centro-africana é uma das mais pobres nações do mundo e continua a ser afectada pela guerra e a população deslocada no Norte do país.como antecipou Fátima Missionária, estima-se que um milhão de pessoas, numa população de quatro milhões, necessite de assistência humanitária urgente. Segundo as Nações Unidas, é importante uma intervenção prioritária da comunidade internacional no país. agora, a Unicef reforça estes dados.
Quer na zona mais afectada pelos conflitos a Norte ou no Sul mais estável, quase 700 mil crianças com menos de cinco anos estão a viver abaixo de mínimos aceitáveis. Muitos estão a mover-se em direcção a uma sobrevivência extrema, disse Jeremy Hopkins, representando a UNICEF no país.