a Protecção civil de Santarém vai avançar com os planos de contingência da Gripe a, durante a peregrinação de agosto
a Protecção civil de Santarém vai avançar com os planos de contingência da Gripe a, durante a peregrinação de agosto a peregrinação do migrante junta milhares de fiéis em Fátima. É por esta altura que as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo regressam à terra natal para visitar a família. Momentos de agradecimento e oração repetem-se no Santuário de Fátima.
São estes milhares de peregrinos de vários países que, todos os anos, se deslocam ao recinto mariano, a preocupação da Protecção civil distrital. O Santuário vai seguir as indicações das autoridades de saúde e da Protecção civil.
até 7 de agosto, estavam inscritos, no Serviço de peregrinos do Santuário de Fátima, 29 grupos de uma dezena de países. Um dos maiores grupos presente vai ser o da Obra Católica Portuguesa de Migrações, não contabilizado nestes grupos inscritos.
a Peregrinação do migrante e do refugiado a Fátima é presidida por alessandro Ruffinoni, bispo auxiliar de Porto alegre, no Brasil, e responsável pela Pastoral dos brasileiros no exterior. O tema é Tudo o que é justo e puro, tudo o que é amável e de boa reputação é o que deveis ter no pensamento. Durante a celebração da Eucaristia da peregrinação, a 13 de agosto, serão recordadas as recentes vítimas migrantes, em acidentes de viação, de regresso à terra natal, de férias.