São 70 comunidades numa área total de 9. 000 quilómetros quadrados. Maturuca é uma missão situada bem no Norte de Roraima, ao lado da fronteira da Venezuela
São 70 comunidades numa área total de 9. 000 quilómetros quadrados. Maturuca é uma missão situada bem no Norte de Roraima, ao lado da fronteira da VenezuelaO missionário da Consolata, Mário Campos, visita as comunidades indígenas, uma a seguir à outra. a mais distante leva 13 horas a pé ou 10 de cavalo. Todas dão bom exemplo de uma fé firme, bem enraizada na experiência de libertação do povo e virada para o desenvolvimento integral das pessoas e comunidades.
O lema Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância é a luz que guia comunidades indígenas, lideranças e missionários no trabalho de evangelização e promoção humana. Toda a actividade missionária continua a ser estimulada sempre com o mote Ou Vai, ou Racha, que tanto animou a luta indígena.
a missão de Maturuca foi abençoada no último ano com a chegada de um novo missionário, o moçambicano afonso, e de um casal de leigos missionários da Consolata, de Espanha. até ao final do ano é tempo para eles conhecerem a realidade, visitarem as comunidades e podermos criar entre nós o clima necessário a uma boa programação comunitária e pastoral missionária.