O secretário da Congregação dos bispos da Cúria Romana diz não acreditar que a união entre duas pessoas do mesmo sexo venha a ser autorizada em Portugal
O secretário da Congregação dos bispos da Cúria Romana diz não acreditar que a união entre duas pessoas do mesmo sexo venha a ser autorizada em PortugalTemos que respeitar toda a gente, mas não confundir as coisas. Não vir agora a um instituto [casamento] que está tão bem definido e estar agora a alterá-lo. Deixem-no estar como está, afirmou Manuel Monteiro de Castro, à Renascença. À margem de uma homenagem que lhe foi prestada no Minho, o arcebispo não acredita que esse passo venha a ser dado, uma vez que não faz sentido.
a homenagem a Manuel Monteiro de Castro decorreu a 9 de agosto, na paróquia de Santa Eufémia de Prazins, concelho de Guimarães, terra natal do (até há pouco tempo) núncio apostólico em Espanha. Bento XVI nomeou-o, em Junho, secretário da Congregação dos bispos, o organismo que gere a eleição dos prelados para as dioceses de todo o mundo.