Bispo emérito de Leiria-Fátima lamenta aumento do número de casos de gripe a. Mas, lembra: « a fome mata mais»
Bispo emérito de Leiria-Fátima lamenta aumento do número de casos de gripe a. Mas, lembra: « a fome mata mais»Nós lamentamos que muita gente morre de gripe. Muito mais morrem à fome, não têm pão para o seu estômago. Há uma diferença satânica entre os muito ricos que esbanjam e os pobres que morrem à míngua, desidratados, desnutridos, sem assistência médica, sem o pão, afirmou Serafim Ferreira e Silva, durante a Eucaristia celebrada a partir do altar do recinto do Santuário de Fátima.
aos milhares de peregrinos assinalou que decorre até 16 de agosto (desde 9 de agosto, hoje) a 37a Semana Nacional das Migrações, sob o tema Viver o amor fraterno sem distinções nem discriminações. a iniciativa da Comissão Episcopal da mobilidade humana terá o ponto alto na peregrinação do migrante e refugiado ao Santuário de Fátima, a 12 e 13 de agosto.
a mobilidade física é um facto. Rezo para que a globalização económica, comercial – é quase inevitável – promova uma globalização cultural e mais fraterna. Neste pequeno globo azul, a terra, uma pátria de irmãos, na partilha e na comunhão dos bens, afirmou o prelado. a peregrinação do migrante e refugiado será presidida por alessandro Ruffinoni, bispo delegado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, presidente da pastoral dos brasileiros que vivem fora do Brasil.