«O que sabemos sobre a pobreza em Portugal?» à questão vão tentar responder os vários oradores da conferência em memória de Maria Leonor Vasconcelos Ferreira
«O que sabemos sobre a pobreza em Portugal?» à questão vão tentar responder os vários oradores da conferência em memória de Maria Leonor Vasconcelos Ferreira a iniciativa pretende constituir simultaneamente um tributo e um reconhecimento da contribuição científica de Leonor Ferreira para o estudo da pobreza e desigualdades em Portugal. a conferência é organizada por colegas docentes da universidade do Porto: aurora Teixeira, Pedro Teixeira e Sandra Silva. Mais informações e programa aqui.
O trabalho de Leonor Ferreira, falecida em agosto de 2008, com 48 anos, baseou-se num profundo conhecimento teórico e empírico das questões relacionadas com a dinâmica de rendimentos, persistência da pobreza e políticas sociais em Portugal, colocando especial ênfase na metodologia da medição da pobreza. as suas contribuições abrangem áreas tão vastas quanto a economia, sociologia e política social.
Presentes nesta iniciativa estarão diversas individualidades e especialistas nacionais nas áreas da pobreza e desigualdades sociais. a conferência decorrerá a 19 de Setembro, na Faculdade de EconomiadaUniversidade do Porto.
Os artigos apresentados nesta conferência, bem como uma resenha dos trabalhos de Leonor Ferreira, serão publicados pela Editora Vida Económica numa edição especial intitulada O que sabemos sobre a pobreza em Portugal? Uma conferência em memória de Maria Leonor Vasconcelos Ferreira.