Um “erro trágico”. é desta forma que a Federação Portuguesa pela Vida e a associação Juntos pela vida classificam a aprovação da lei da educação sexual
Um “erro trágico”. é desta forma que a Federação Portuguesa pela Vida e a associação Juntos pela vida classificam a aprovação da lei da educação sexualas duas associações tecem duras criticas à lei sobre educação sexual na escola, aprovada a 6 de agosto. a doutrinação compulsiva anti-família é, a partir de agora, um facto protegido pela lei , refere a associação Juntos pela Vida, citada pela Lusa.
Para esta associação a medida propalada como meio de prevenir o aborto é agora instituída de acordo com as orientações do maior operador privado da indústria do aborto . Juntos pela Vida exemplifica com um conjunto de leis (liberalização do aborto a pedido, procriação medicamente assistida, divórcio) como as mais criminosas da História de Portugal .
a Federação Portuguesa pela Vida defende que a lei não foi estudada com a profundidade exigida. a aprovação efectuada por Cavaco Silva originou um erro trágico que terá consequências muito graves para as crianças e famílias portuguesas .
O comunicado conjunto das duas associações refere ainda que este é um erro tanto mais trágico quanto evitável pois ao fazer-se a educação sexual facultativa tê-la-ia quem a quer e não a teria quem a não quer . a partir do próximo ano lectivo, os projectos educativos dos agrupamentos e das escolas não agrupadas devem incluir temas de educação sexual.