a falta de acesso a populações impede o objectivo de fornecer bens alimentares a 3,3 milhões de pessoas no território
a falta de acesso a populações impede o objectivo de fornecer bens alimentares a 3,3 milhões de pessoas no territórioQuinhentos mil somalianos estão sem receberem alimentos recolhidos pelas Nações Unidas. a falta de acesso a estas populações tem impedido a entrega de alimentos a esta parte significativa de um total de 3,3 milhões de pessoas que o Programa alimentar Mundial (PaM) estimava apoiar na Somália, nos últimos meses, principalmente em Mogadíscio e no sul do país onde os combates têm deixado mais marcas.
ao mesmo tempo, o PaM deve enfrentar a partir de Outubro falhas críticas de fornecimento de bens e necessita urgentemente de 209 mil toneladas de alimentos e de 208 milhões de dólares (144,6 milhões de euros) para fazer face às necessidades, anunciou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa).
Em Julho, o PaM entregou 33. 725 toneladas em alimentos, 83 por cento do previsto para o projecto, para 2,8 milhões de beneficiários, no centro-sul da Somália, na Somalilândia e na Puntlândia, no norte. a falta de acesso impede o objectivo de chegar aos 3,3 milhões de pessoas, notou o OCHa.