Mais de um milhar de pares de calçado, quatro mil livros escolares encontram-se num contentor, a caminho de Timor-Leste
Mais de um milhar de pares de calçado, quatro mil livros escolares encontram-se num contentor, a caminho de Timor-LesteO carregamento segue num contentor disponibilizado pelo batalhão da Guarda Nacional Republicana (GNR) que segue para Timor-Leste em Setembro, para render o batalhão que se encontra neste momento naquele país. Os contentores deverão chegar em Outubro.
Os contentores estão carregados de produtos doados por escolas e empresas nacionais a Cabo Verde, numa acção promovida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF) e pela associação de Desenvolvimento Social (aDS) da freguesia de Margaride (aDSMargaride).
O director da ESTGF, Luís Costa Lima, expressou o seu contentamento por mais esta parceria estabelecida com a aDSMargaride, beneficiando sempre populações carentes de tudo, incluindo de textos escritos em língua portuguesa , adianta a Lusa. as duas entidades já colaboraram em acções semelhantes com destino a Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, para onde já foram enviadas bibliotecas itinerantes.