« a expulsão da Companhia de Jesus dos domí­nios portugueses (1759-1761)» é o tema do colóquio internacional que se realiza a 19 e 20 de Outubro
« a expulsão da Companhia de Jesus dos domí­nios portugueses (1759-1761)» é o tema do colóquio internacional que se realiza a 19 e 20 de Outubro a iniciativa decorrerá na Biblioteca Nacional, sendo uma parceria do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa com diversas instituições: Centro de História de além-Mar da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos açores (CHaM),Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa (CHC),Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS), Centro Interuniversitário da História da Espiritualidade da Universidade do Porto (CIUHE), e Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS).
Os trabalhos têm início às 9h, de 19 de Outubro, sendo a conferência inaugural proferida por Dauril alden, da Universidade de Washington. a última conferência é proferida porCarlos Martínez Shaw, a 20 de Outubro. O programa aponta para várias sessões temáticas sobre Cultura e sociedade, Espiritualidade, Política internacional, entre outros. Mais informações e programa aqui.