O alto Comissário das Nações Unidas para os refugiados alerta o mundo para a situação dos deslocados em África. E anunciou uma ajuda monetária adicional
O alto Comissário das Nações Unidas para os refugiados alerta o mundo para a situação dos deslocados em África. E anunciou uma ajuda monetária adicionalantónio Guterres considera que é a pior situação para refugiados no mundo. Dadaab foi construído para albergar 90 mil pessoas, mas abriga hoje um número três vezes superior. a maior parte dos residentes do campo situado em território queniano, a cerca de 90 quilómetros da fronteira com a Somália, são refugiados somalis.
O alto Comissário da ONU para os refugiados (aCNUR) anunciou uma ajuda adicional de 20 milhões de dólares para o campo de Dadaab, adianta a Rádio ONU. O responsável apelou à comunidade internacional para contribuir de forma generosa e ajudar as Nações Unidas e o governo queniano a satisfazerem as necessidades básicas dos residentes do acampamento.
Durante a visita de três dias ao Quénia, antónio Guterres discutiu com as autoridades do país a concessão de terrenos para descongestionar o superlotado acampamento. O aCNUR vai começar a transferir alguns dos refugiados para Kakuma, situado perto da fronteira com o Sudão, enquanto espera pela construção de um novo acampamento perto de Dadaab.