Termina a 7 de agosto (amanhã), a Conferência anual de Chefes do Componente Militar das missões. a ONU conta com 17 missões, pelo mundo
Termina a 7 de agosto (amanhã), a Conferência anual de Chefes do Componente Militar das missões. a ONU conta com 17 missões, pelo mundoDecorre em Nova Iorque um encontro de comandantes e outros dirigentes militares das operações de paz das Nações Unidas (ONU). a conferência anual é um espaço de partilha de experiências e estratégias para as operações de paz da organização.
Um dos programas avaliados é a MINUSTaH, missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti. É liderada por um general brasileiro que marca presença na conferência. Floriano Neto descreveu aos presentes o trabalho social que os Capacetes azuis, forças de manutenção de paz da ONU, têm realizado no Haiti.
as Nações Unidas têm 17 missões de paz, com 115 mil membros, no total. a MINUSTaH foi criada, em abril de2004,pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, para restabelecer a paz e conferir estabilidade ao Haiti.