as vítimas dos recentes acidentes de viação que envolveram emigrantes serão recordadas na peregrinação do migrante, a 13 de agosto, no Santuário de Fátima
as vítimas dos recentes acidentes de viação que envolveram emigrantes serão recordadas na peregrinação do migrante, a 13 de agosto, no Santuário de FátimaÉ um drama muito grande e estamos solidários com todos os nossos emigrantes, afirma o o director da Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM). Frei Francisco Sales Diniz considera dramático que esta expectativa de regresso acabe em tragédia, adianta a Ecclesia.
as vítimas destes vários acidentes que vitimaram emigrantes estão presentes na oração da Semana das migrações, de 9 a 16 de agosto. Em especial, durante os momentos de oração e na Eucaristia da peregrinação de 13 de agosto, aqueles que perderam a vida nas estradas, enquanto se deslocavam para Portugal, para passar férias.
Frei Sales Diniz pede muita prudência não só aos que ainda estão a chegar a Portugal, mas também aos muitos que irão realizar a viagem de volta aos países onde trabalham. Há milhões de portugueses espalhados pelo mundo, muitos regressam no verão para gozar férias e estar com a família. Os recentes acidentes, em Bordéus e Limoges, em França custaram a vida a seis portugueses, enquanto outros ficaram feridos.