Os fiéis podem acompanhar as férias de Bento XVI, na residência de Verão, em Castel Gandolfo, através da internet
Os fiéis podem acompanhar as férias de Bento XVI, na residência de Verão, em Castel Gandolfo, através da internetO Vaticano instalou uma webcam no jardim da residência pontifícia . as imagens são transmitidas em directo, pelo site do Estado do Vaticano, o que permite aos internautas acompanhar a rotina do Pontífice .
Foram instaladas, também, outras cinco webcams em pontos privilegiados do Estado católico. Uma delas está nas Colunas de Bernini, na praça, diante da catedral de São Pedro.
Uma das câmaras recolhe imagens dos jardins do Vaticano, e outra foi instalada no alto da cúpula da catedral de São Pedro. Há ainda uma câmara que capta o Palácio do Papa, situado ao lado basílica.
O site do Estado do Vaticano recebe 2. 800 visitas diárias. através do site podem ficar a conhecer o Vaticano e conhecer algumas curiosidades. Entre elas, uma galeria de fotos dos carros já usados pelo Papa, o percurso dos jardins do Vaticano, cópias de documentos, o hino vaticano, vídeos históricos, entre outros.