associação Mãos Livres promove uma Vigília de solidariedade pelas vítimas de demolições de bairros de Luanda, a 15 de agosto
associação Mãos Livres promove uma Vigília de solidariedade pelas vítimas de demolições de bairros de Luanda, a 15 de agosto a vigília volta a estar convocada, depois de ter sido adiada por falta de autorização das autoridades governamentais. a intenção da organização é reunir o maior número de pessoas no Largo da Independência.
Em declarações à Lusa, o secretário-geral da associação, Salvador Freire, disse que é intenção reunir o maior número de pessoas no Largo da Independência, local marcado para a realização da vigília.
Pensamos reunir, além das vítimas das últimas demolições, que rondam as 15 mil pessoas, outras que também já viram as suas casas demolidas e também pessoas singulares solidárias com o processo, adiantou Salvador Freire. O secretário-geral da associação disse à Lusa que estão a ser efectuados os contactos para obter a autorização. Mas, caso não haja, ainda assim a manifestação vai ser realizada, garante.
a vigília pretende pressionar o governo a parar com as demolições. Três mil casas construídas ilegalmente foram destruídas e os moradores desalojados dos bairros Bagdade e Iraque, no município do Kilamba Kiaxi. agora, as pessoas que não têm para onde ir continuam ao relento com as suas crianças, numa situação deplorável, explicou Salvador Freire.