Os bebés podem ser salvos numa situação de emergência quando são amamentados. Diarreia, pneumonia e desnutrição são causas que o leite materno combate
Os bebés podem ser salvos numa situação de emergência quando são amamentados. Diarreia, pneumonia e desnutrição são causas que o leite materno combate a amamentação deve iniciar-se no espaço de uma hora após o nascimento para evitar a desnutrição e a mortalidade do recém-nascido. amamentar os bebés pode salvar a sua vida numa situação de emergência, sublinhou a Organização Mundial de Saúde (OMS) no arranque da Semana Mundial do aleitamento Materno.
a OMS recomenda que, sobretudo em países em desenvolvimento, os bebés sejam exclusivamente amamentados até atingirem a idade dos seis meses e, passado este período, a amamentação deve manter-se com alimentos complementares até aos dois anos.
Este ano, a semana centra-se no desempenho crucial do aleitamento materno em situações de emergência, incluindo guerras e catástrofes naturais, com as crianças mais pequenas a enfrentarem um triplo de risco de morte por diarreia, pneumonia e desnutrição. Este papel salva-vidas em [situações de] emergência está firmemente apoiado por provas e estudos, afirmou a directora-geral da OMS, Margaret Chan.