O grupo da Escola de Formação Missionária já partiu rumo à Tanzânia. Pelas duas da madrugada, de 3 de agosto, os participantes desta viagem missionária esperavam pelo embarque
O grupo da Escola de Formação Missionária já partiu rumo à Tanzânia. Pelas duas da madrugada, de 3 de agosto, os participantes desta viagem missionária esperavam pelo embarqueNove jovens, acompanhados pelo padre Luís Maurício, irmã Lúcia Tiboli e pelos Leigos Missionários da Consolata, Teresa Silva e Paulo Rocha, estão a caminho da Tanzânia. ali permanecerão durante três semanas numa experiência missionária, depois de três anos de formação.
O check-in decorreu com tranquilidade e o grupo aguarda ansioso pela entrada no avião, afirmou Teresa Silva, às duas da manhã. ainda no dia 3 de agosto, o grupo chegará a Dar-es-Salaam, capital tanzaniana. a 4 de agosto, os participantes dirigem-se rumo a Sanza, a missão do padre Casimiro.
ali permanecerão até 10 de agosto, em actividades, na missão. a construção de três infantários em Sanza é o objectivo do projecto do Instituto Missionário da Consolata em 2009. Para angariar verbas, os jovens realizaram algumas acções, como um jantar missionário e sensibilização nas paróquias.
De 12 a 14 de agosto, os 13 participantes estarão em Iringa, numa visita à Faraja House, onde o Paulo e a Teresa estiveram em missão três anos. Está ainda marcada uma visita às Irmãs missionárias da Consolata e à casa regional Instituto Missionário da Consolata.
De 16 a 21 de agosto, o grupo de jovens terá formação missionária no Centro de animação missionária de Boko. O grupo regressa a 23 de agosto a Portugal.