a 2 de agosto de 2009, faz três anos que a primeira equipa missionária da diocese de Leiria-Fátima partiu para o Sumbe
a 2 de agosto de 2009, faz três anos que a primeira equipa missionária da diocese de Leiria-Fátima partiu para o Sumbe a geminação entre as duas Igrejas foi formalizada em Março de 2006. alguns meses volvidos, partiu a primeira equipa formada por um padre, David Nogueira, e várias leigas. Na incursão inicial do grupo Ondjoyetu ao Sumbe, a equipa foi acompanhada pelo padre Vítor Mira, que já anteriormente ali havia estado em missão.
O primeiro ano de presença em terras angolanas foi dedicado, principalmente, à criação das condições básicas para a construção da casa para os missionários nos arredores do Sumbe, salienta o coordenador missionário. a recepção de um veículo, um jipe, e a integração progressiva na comunidade do Gingo foram realizadas nos primeiros tempos, recorda Vítor Mira.
Três anos depois, é tempo de celebrar o compromisso da nossa diocese com uma causa tão humana e divina: promover a dignidade do ser humano, realça o sacerdote num artigo publicado n’O Mensageiro. O sonho da missão vai-se tornando realidade, com um grupo de missionários, na linha da frente. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo Ondjoyetu, conheça o blogue.