a Frente de Libertação Islâmica Moro, que combate o Governo filipino, assinou um plano de acção para impedir o recrutamento de crianças-soldados
a Frente de Libertação Islâmica Moro, que combate o Governo filipino, assinou um plano de acção para impedir o recrutamento de crianças-soldados a representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para as questões de crianças em conflitos armados saudou esta sexta-feira a notícia de que a Frente de Libertação Islâmica Moro, um grupo rebelde islamista, que combate o Governo das Filipinas, assinou um plano de acção para impedir o recrutamento de crianças-soldados.
Radhika Coomaraswamy disse que a sua assinatura significa que a protecção das crianças é uma prioridade, para além de qualquer política ou ordem. O plano serve como prova positiva do envolvimento do Conselho de Segurança sobre esta questão crucial .
Coomaraswamy diz que um plano assim exigirá um acompanhamento em estreita colaboração com os dirigentes do país e do apoio contínuo da comunidade internacional para o bem das crianças .