O governo actual insiste em não aceitar o regresso do presidente expulso. aponta para o diálogo e eleições de Novembro como possí­veis soluções para a crise
O governo actual insiste em não aceitar o regresso do presidente expulso. aponta para o diálogo e eleições de Novembro como possí­veis soluções para a criseO governo em exercício de Honduras pretende iniciar um diálogo com representantes de todos os sectores da sociedade hondurenha. Roberto Micheletti, actual chefe de estado, explicou que pretende encontrar soluções para a crise política, ouvindo as diversas posições. Pediu a Óscar arias, mediador das anteriores negociações, a nomeação de um enviado especial para Honduras. O eleito terá de auxiliar o início do diálogo.
a 30 de Julho, a Frente Nacional contra o golpe de estado iniciou uma paralisação nacional de 48 horas contra o actual governo. Milhares de pessoas protestaram, pelas ruas do país, contra o golpe de estado de 28 de Junho. a norte, em El Durazno, e noutras regiões como Santa Bárbara, as manifestações foram reprimidas com violência pelas autoridades policiais.
O governo de Micheletti mantém-se firmemente oposto ao regresso de Manuel Zelaya, presidente deposto. Esse foi um dos pontos apresentados durante as conversações entre os dirigentes hondurenhos, na Costa Rica. O mediador, Óscar arias, foi Prémio Nobel pela sua participação na resolução de conflitos, na américa Latina.