Missionários da Consolata perdem inesperadamente um jovem queniano que se preparava para entrar na congregação com um ano de Noviciado, em Maputo
Missionários da Consolata perdem inesperadamente um jovem queniano que se preparava para entrar na congregação com um ano de Noviciado, em MaputoRecém-chegado a Moçambique, Michael Onyango sentiu-se mal, logo após à celebração da Eucaristia, ontem 30 de Julho. Foi imediatamente socorrido pelo vice-reitor do seminário filosófico, na Matola, padre arlei Pivetta, onde residia. Enquanto era levado para o hospital central de Maputo, o malogrado seminarista faleceu pelo caminho.
Michael Onyango fazia parte de um grupo de cinco postulantes que, recentemente, chegaram a Moçambique para o ano de noviciado, que os prepara para a entrada oficial no Instituto. Encontrava-se no seminário filosófico da Consolata a aprender a língua portuguesa.
Fátima Missionária associa-se à dor e ao luto dos Missionários da Consolata de Moçambique, assim como da família de Michael Onyango, a quem apresenta sentidas condolências pela perda de um irmão e de uma vida missionária prometedora interrompida tão abruptamente.