Um conferência reúne mulheres de vários países, para debaterem o efeito da crise financeira na vida familiar. Decorre no âmbito do Dia da Mulher africana
Um conferência reúne mulheres de vários países, para debaterem o efeito da crise financeira na vida familiar. Decorre no âmbito do Dia da Mulher africanaRealiza-se a 31 de Julho (hoje), em Luanda, uma conferência sobre o impacto da crise económica global na vida das famílias. O encontro acolhe mulheres do Níger, Nigéria, angola, Moçambique, Burundi e da Namíbia. as presentes terão que estudar soluções para contornar a actual crise e reduzir a pobreza. a iniciativa é da Organização Panafricana das Mulheres, da Organização da Mulher angolana edo Ministério da Família e Promoção da Mulher.
a porta-voz da conferência, adélia de Carvalho, sublinhou a importância de um elo de ligação entre mulheres de todo o mundo. Os outros grandes objectivos são a promoção do progresso, da paz, da justiça e o desenvolvimento económico, social e cultural de todo o continente africano. No leque de prioridades, insere-se ainda a melhoria das condições de vida da mulher africana.
Celebra-se, na mesma data,o Dia da Mulher africana. Foi fundado, oficialmente, em 1974, embora a sua criação date de 1962, durante uma conferência de mulheres, na Tanzânia. O dia apela à reflexão sobre o papel da mulher, na sociedade africana. São muitos os problemas que assolam o sexo feminino, no continente negro. Entreeles constama violência doméstica, mutilação genital, tradição ainda bastante enraizada em muitos países, e discriminação de género, entre outros.