Milhares de pessoas já demonstraram interesse pelo concurso de fotografia, organizado pelas Nações Unidas. Visa a promoção dos oito Objectivos do Milénio
Milhares de pessoas já demonstraram interesse pelo concurso de fotografia, organizado pelas Nações Unidas. Visa a promoção dos oito Objectivos do Milénioas Nações Unidas lançaram, em Junho, a campanha Humanizando para o Desenvolvimento, na área da fotografia. Qualquer pessoa pode apresentar fotos da sua autoria sobre 14 áreas temáticas. Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, até 2015, são a temática central desta iniciativa. acções no âmbito do combate à pobreza, da defesa de igualdade de género, saúde materna e sustentabilidade ambiental, entre outras,podem ser apresentadas durante o concurso.
as inscrições, realizadas no sítio,decorrem até 1 de Outubro. as fotos seleccionadas e o nome dos respectivos autores serão publicados nos diversos meios de comunicação das Nações Unidas, TV ONU, Rádio ONU e sites. até à semana passada, o site para as inscrições foi visitado 35 mil vezes e recebeu centenas de fotos de todos os continentes.