a associação Portuguesa de famílias Numerosas considera que a medida de uma conta poupança futuro é «divertida» mas «não serve para rigorosamente nada»
a associação Portuguesa de famílias Numerosas considera que a medida de uma conta poupança futuro é «divertida» mas «não serve para rigorosamente nada» a proposta socialista é de uma poupança futuro de 200 euros por cada bebé nascido no país, cujo depósito só poderá ser levantado quando a criança completar 18 anos. O presidente da associação Portuguesa de Famílias Numerosas (aPFN) garante que a medida mostra que o PS não percebe rigorosamente nada do que se está a passar.
Fernando Ribeiro e Castro adianta que 200 euros para uma conta não serve para rigorosamente nada, já que os pais precisam de apoio quando têm os filhos a seu cargo. À Lusa, garante que esta é uma medida divertida e sugere ao governo que siga os exemplos de sucesso que já foram aplicados na Europa.
a aNFN enviou aos partidos políticos uma lista de dez medidas que julgam essenciais para incentivar a natalidade. a obrigatoriedade de todos os livros escolares sem execpção serem reutilizáveis e a atribuição de um abono de família de 100 euros mensais por filho, independentemente da idade da criança, rendimento e estado civil dos pais são algumas dessas medidas.