Para as eleições do próximo ano nesta região, a sociedade civil está autorizada a fazer campanhas de sensibilização. Sem interferência de Cartum
Para as eleições do próximo ano nesta região, a sociedade civil está autorizada a fazer campanhas de sensibilização. Sem interferência de Cartum a sociedade civil pode tomar em mãos a realização de actividades educativas para os eleitores da região do Darfur, tendo como horizonte as eleições nacionais do próximo ano. Foi permitido aos grupos da sociedade civil que operam nesta região sudanesa que programem este tipo de actividades.
De acordo com a missão conjunta da União africana e das Nações Unidas para o Darfur (UNaMID), a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) garantiu que as organizações cívicas podem levar a cabo acções de formação para os eleitores sem restrições ou interferência do Governo central do Sudão ou do Serviço Nacional de Inteligência de Segurança ou outras instâncias estatais.
Durante o período pré-eleitoral, as organizações cívicas vão operar sob a égide da CNE. as eventuais preocupações que as autoridades de Cartum tenham sobre a actividade dos grupos deve ser apenas reportada à CNE.