Um milhão de crianças portuguesas lê todos os dias. O Plano Nacional de Leitura já conseguiu colocar a biblioteca à frente do recreio nas escolas do país
Um milhão de crianças portuguesas lê todos os dias. O Plano Nacional de Leitura já conseguiu colocar a biblioteca à frente do recreio nas escolas do país a comissária do programa, Isabel alçada salienta que, três anos depois, o Plano Nacional de Leitura (PNL) abrange todas as escolas do país. a excepção são os açores, sendo que a escritora espera em breve envolver o arquipélago, adianta a Lusa.
Um milhão de crianças estão no sistema, lêem diariamente, revelou Isabel alçada lembrando que a mensagem do PNL é precisamente que nenhuma criança escape, que todas tenham a possibilidade de ter contacto com livros.
Questionários feitos juntos dos alunos e nas escolas revelam que os mais pequenos gostam mais da biblioteca que do recreio. Os computadores são meios de leitura e factor de sedução nas bibliotecas escolares que fazem parte da rede de parceiros do PNL.