Três voluntários da organização não-governamental «Mundo a sorrir» partem a 14 de agosto para a Guiné-Bissau. ali vão garantir o funcionamento de uma Clínica para prestar tratamentos dentários gratuitos
Três voluntários da organização não-governamental «Mundo a sorrir» partem a 14 de agosto para a Guiné-Bissau. ali vão garantir o funcionamento de uma Clínica para prestar tratamentos dentários gratuitosEm Dezembro juntam-se a estes voluntários três outros médicos dentistas, adiantou à Lusa o presidente da instituição. Queremos desenvolver um projecto de continuidade numa clínica que montámos no orfanato Casa Emanuel, explicou Miguel Pavão.
a equipa do Mundo a sorrir pretende, também, fazer acções pontuais de assistência dentária. Já foi prestada apoio de de saúde oral a desfavorecidos de Cachungo, uma localidade guineense geminada com a cidade do Porto, e na missão religiosa de Cumura, que apoia leprosos e pessoas com síndroma da imunodeficiência adquirida (Sida).
Na Guiné-Bissau, a organização não-governamental aposta na formação de médicos e enfermeiros, em acções de prevenção nas escolas ou direccionadas para crianças e grávidas. Regularmente, a associação criada há cinco anos, envia médicos dentistas não só para a Guiné-Bissau, mas também para Cabo Verde, além de trabalhar em Portugal.