Segunda biblioteca itinerante doada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras segue em Setembro a caminho de Cabo Verde
Segunda biblioteca itinerante doada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras segue em Setembro a caminho de Cabo VerdeVários milhares de livros, acomodados numa viatura, equipada para actividades de leitura e de animação serão entregues ao município de São Miguel, na Ilha de Santiago. Luís Costa Lima, director da escola, de Felgueiras, referiu à Lusa que esta iniciativa tem o apoio da associação de Desenvolvimento Social (aDS) da freguesia de Margaride. a instituição colaborou na recolha de dádivas entre as escolas do concelho de Felgueiras.
a doação da biblioteca decorre no âmbito do projecto Ler é Partilhar, promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), integrada no Instituto Politécnico do Porto.com a parceria da aDS/Margaride, deverá ser oferecida ainda uma terceira biblioteca itinerante a um município cabo-verdiano.
São Tomé e Príncipe já beneficiou deste projecto, tendo recebido um equipamento semelhante. a ESTGF recebe, anulamente, vários alunos dos países de língua portuguesa, reservando dois lugares para estudantes cabo-verdianos em cada um dos seus cursos.