Seminário realiza-se, pela primeira vez, na américa Latina. a responsável das Nações Unidas pela assistência aos refugiados estará presente no primeiro dia
Seminário realiza-se, pela primeira vez, na américa Latina. a responsável das Nações Unidas pela assistência aos refugiados estará presente no primeiro dia a cidade brasileira deRio de Janeiro,acolhe, a 27 e 28 de Julho, um encontro internacional dos meios de comunicação social sobre a paz no Médio Oriente. O seminário decorre no Palácio Itamaraty e reúne jornalistas e representantes governamentais israelitas e palestinianos assim como membros das Nações Unidas (ONU).
O director de comunicação da ONU, no Brasil, considerou que o evento demonstra o interesse do país pelas questões do Médio Oriente e a vontade de interferir mais na política internacional. O debate conta com a presença de 150 participantes, inclusive 26 palestinianos e israelitas. abordará temáticas como a introdução de novos actores no processo de paz, a reconstrução de Gaza, região mais afectada pelo conflito israelo-palestiniano, e a função da sociedade no processo de reconciliação entre ambas as partes.