Cinco mulheres idosas, sozinhas e doentes recebem refeições, ao fim-de-semana, entregues pelos voluntários da Organização Não Governamental de Desenvolvimento «atlas»
Cinco mulheres idosas, sozinhas e doentes recebem refeições, ao fim-de-semana, entregues pelos voluntários da Organização Não Governamental de Desenvolvimento «atlas»Todos os sábados, eles batem à porta. Deixam a cada pessoa quatro refeições (duas de carne e duas de peixe), sopa, pão e fruta. São sobretudo senhoras idosas, sozinhas, as beneficiárias desta solidariedade.
São 24 os voluntários da Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONGD) atlas, que rotativamente, entregam as refeições e acompanham as pessoas com uma palavra de ânimo e alegria.
Em breve, haverá mais pessoas a beneficiar desta campanha, adianta o Jornal de Notícias, citado pelo site Solidariedade. a Campanha 1 sopa 1 euro lançada pela ONGD permitiu angariar 2350 euros. O suficiente para duplicar o número de famílias apoiadas – passam a ser dez – e garantir-lhes refeições durante um ano, explica a presidente da atlas.
Rosário almeida e Sousa assinala que alargar este apoio a pessoas de freguesias limítrofes da cidade de Coimbra, fora sempre um objectivo, mas faltava capacidade financeira para o concretizar. Daí o lançamento da campanha para custear os 35 euros por semana com as refeições, pois nem todas são oferecidas.