«Muitos avós ou idosos vêm-se privados da ternura dos netos e muitos netos sentam falta do carinho dos avós»
«Muitos avós ou idosos vêm-se privados da ternura dos netos e muitos netos sentam falta do carinho dos avós» a solenidade de São Joaquim e Santa ana, pais de Nossa Senhora foi celebrada com um programa especial para avós e netos, no Santuário de Fátima. a Igreja olha com afecto e gratidão, para eles (avós de Jesus) e para todos os avós, mercê da missão que desempenham no seio da família e da sociedade, afirmou o presidente da Celebração.
O bispo augusto César condenando as ideologias do nosso tempo que criticam atitudes gratuitas e que sugerem ou impõem um sistema de justiça’ que tudo pode resolver com dinheiro. O prelado emérito de Portalegre-Castelo Branco defendeu que uns e outros, com idades diferentes, podem e devem cultivar juntos a esperança do futuro.
antes da Eucaristia, na recitação do Rosário, foram recordados os avós e os netos de todo o mundo. Juntos, aos pés de Nossa Senhora, na Capelinha, os fiéis rezaram para que os avós sejam para os seus netos exemplo e testemunho de paz e de amor, sublinhou o padre Francisco Pereira. O director do Serviço de Pastoral Litúrgica do Santuário sublinhou que os avós são uma grande riqueza para a humanidade. Transmitem aos seus netos sabedoria, ternura e amor.