a aldeia de São Jacinto, aveiro, ganhou uma nova animação. Durante três dias, a música cristã invade o espaço
a aldeia de São Jacinto, aveiro, ganhou uma nova animação. Durante três dias, a música cristã invade o espaço a aldeia Jotavive já momentos de enorme animação. Os participantes foram chegando ao longo do dia para o Festival Jota sob o lema O rumo certo é aqui.
Mais de mil estão inscritos para um fim-de-semana com 17 concertos de bandas e artistas de inspiração católica, incluindo de Espanha. Vai haver música durante todo o dia, desde a alvorada, ao acordar, até aos concertos íntimos na praia, numa esplanada a ver o mar, explica Catarina Pereira.
Fóruns sobre vários temas, da sexualidade à política, passando pelo voluntariado, ecologia, cidadania, vocação, responsabilidade social e religião fazem parte do programa. Há ainda 35 workshops (que vão desde a construção de papagaios ao bodyboard) e passeios na Ria de aveiro.
a ideia é oferecer aos participantes deste festival uma oportunidade de aprendizagem, experiência e partilha de saberes, adianta a organização. No domingo, o Festival Jota culmina com a Eucaristia presidida por antónio Francisco dos Santos, bispo de aveiro.