O bispo auxiliar do arcebispado de Porto alegre, Brasil, será o presidente da peregrinação internacional de 12 e 13 de agosto no Santuário de Fátima
O bispo auxiliar do arcebispado de Porto alegre, Brasil, será o presidente da peregrinação internacional de 12 e 13 de agosto no Santuário de Fátimaalessandro Ruffinoni, preside à anual peregrinação do migrante e do refugiado, organizada pela Obra Católica Portuguesa das Migrações. Vou para Fátima para estar junto com os migrantes portugueses espalhados no mundo inteiro, para me encontrar com a forte comunidade de brasileiros no Portugal, mas também para levar comigo os sentimentos de amor a nossa Mãe, Maria Santíssima, explica o missionário scalabriniano.
O responsável da Conferência nacional dos bispos brasileiros pela pastoral dos brasileiros no exterior defende que o migrante não pode ser visto como problema nem pela Igreja, nem pelo Estado. Na Igreja ninguém é estrangeiro. O prelado salienta ainda que os migrantes não necessitam só de acolhimento e trabalho; levam consigo uma riqueza de fé, de cultura e tradições que enriquecem os povos que os acolhem.