angola deve apostar em acções mais concretas para combater o tráfico humano, segundo um estudo norte-americano. O governo já tomou algumas medidas
angola deve apostar em acções mais concretas para combater o tráfico humano, segundo um estudo norte-americano. O governo já tomou algumas medidasO vice-ministro do interior do sector Social e de Direitos Humanos angolano destacou os esforços do governo no combate ao tráfico de seres humanos. Durante a conclusão de um workshop sobre a questão, José Barmoquina Zau apontou para a formação dosfuncionários dos serviços de migração e órgãos de justiça. Sublinhou ainda que o governo tem punido severamente os responsáveis, avança a agência angolana angop.
José Barmoquina indicou que a justiça angolanaestá atrabalhar na recolha de dados estatísticos, numa tentativa de perceber quem são as vítimas. O grande número de emigrantes ilegais que deram entrada no país, nos últimos anos, dificultam essa tarefa. Muitos deles, acabam por ser envolvidos em redes de tráfico humano.
O drama afecta mais de 700 mil pessoas, todos os anos. Oito em cada dezsão mulheres e 30 por cento são crianças. as vítimas são obrigadas a prostituírem-se, mendigarem ou tornadas escravas. Recentemente, os Estados Unidos divulgaram um estudo, com uma lista de 52 países que deveriam empenhar-se mais na luta contra o flagelo. angola constava no documento. a pobrezaestá na origem da maioria dos crimes. as vítimas, desejosas de conseguirem melhores condições de vida, iludem-se com falsas promessas dos traficantes.