4. 386 quilómetros percorridos. Um mês e três dias de ciclo-peregrinação até chegar ao Santuário de Fátima. Um grupo de 68 pessoas, dos 13 aos 67 anos, pedalaram por fé
4. 386 quilómetros percorridos. Um mês e três dias de ciclo-peregrinação até chegar ao Santuário de Fátima. Um grupo de 68 pessoas, dos 13 aos 67 anos, pedalaram por féPrestar homenagem a Nossa Senhora de Fátima e agradecer-lhe todas as graças concedidas à Polónia e aos polacos foi o objectivo desta ciclo-peregrinação. O grupo de ciclistas, com cinco senhoras e cinco sacerdotes, alcançou a meta a 23 de Julho.
À chegada foram recebidos pelo reitor do santuário, Padre Virgílio antunes, e também pelo bispo Kazimierz Górny, da diocese polaca de Rzeszów, local de onde saiu a ciclo-peregrinação, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
a devoção a Nossa Senhora, o amor ao Papa João Paulo II e ao desporto unem todas estas pessoas e, por isso, têm sido várias as peregrinações realizadas a locais de peregrinação. Cinco tiveram Roma como destino e uma o Santuário de Lourdes. a peregrinação deste ano teve Fátima como meta final e incluiu paragens em outras cidades-santuário, nomeadamente, Mariazell (Áustria), La Salette (França) e São Tiago de Compostela (Espanha).
Família, Europa, Futuro, baseado na mensagem-lema da diocese de Rzeszów Defender a vida e a família, foi o lema que fez pedalar o grupo. a iniciativa, de âmbito nacional, é do Clube católico desportivo aLPIN’ de João Paulo II.