O presidente em exercício da União africana exortou mulheres gambianas à afirmação dos povos de África pela defesa do continente e futuro dos petizes
O presidente em exercício da União africana exortou mulheres gambianas à afirmação dos povos de África pela defesa do continente e futuro dos petizesMuamar Kadafi, dirigente da Líbia, defendeu perante mulheres gambianas a importância da educação feminina. O actual presidente em funções da União africana apelou as presentes a reflectirem sobre o futuro de África, e consequente futuro dos seus filhos, divulga a agência Panapress. África deve unir-se e explorar as suas próprias riquezas e potencialidades. Só assim, as crianças do continente negro conseguirão ter as mesmas oportunidades que os meninos e meninas da Europa, Ásia, e Japão, segundo Kadafi. Referia-se ao ensino, vacinas contra as doenças que ainda faltam a uma grande parte dos petizes africanos, entre outros.
O líder líbio considera que os africanos se devem afirmar e condenou a ajuda pedida a países deoutros continentes. aponta para a criação de um governo federal e de um instrumento continental forte, capaz de defender os interesses do continente. Uma política única, um comércio único, um mercado único e uma moeda única, foram algumas das conjunturas apresentadas por Kadafi para África.
De acordo com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura), 75 milhões de crianças não frequentam a escola. Um terço vive na África Subsariana. Na mesma região, só 15 por cento dos jovensentram na faculdade. a organização aponta para o grande fosse existente entre os países ricos e as nações em desenvolvimento. atribui a responsabilidade à falta de acção dos governos: indiferença politica, fracas políticas e não cumprimento de países doadores dos compromissos assumidos.