a crise no Darfur é uma das maiores tragédias humanitárias. é também um dos locais mais perigosos para o trabalho humanitário e jornalí­stico. Contudo, verificam-se melhorias discretas
a crise no Darfur é uma das maiores tragédias humanitárias. é também um dos locais mais perigosos para o trabalho humanitário e jornalí­stico. Contudo, verificam-se melhorias discretasEm fins de Junho 2300 famílias regressaram a casa, na zona norte. Oscamposcontinuam sobrelotados. No entanto,já se evidenciam algumas melhorias na segurança e protecção dos refugiados, noticia a agência missionária MISNa. a afirmação édodirector da Missão Conjunta da União africana e das Nações Unidas no Darfur.
Rodolphe adada mostrou-se confiante,quanto à mobilização de cerca de 26 mil homenspela defesa da paz, na região oeste do Sudão. a Minuad, até então, somente contava com 16 mil soldados. a organização já iniciou negociações com vários governos para conseguir helicópteros,tidos comonecessários à defesa da população, embora sem sucesso.
a crise no Darfur é considerada uma das piores tragédias humanitárias no mundo. Os conflitos, que tiveram início em 2003, já fizeram dois milhões de refugiados. Só no Chade, encontram-se 250 mil deslocados. Dados das Nações Unidas apontam para 300 mil vítimas mortais, desde o início. a região oeste do Sudão é uma das zonas mais perigosas do mundo, particularmente para jornalistas e agentes humanitários. O ano de 2008 registou um aumento da violência contra funcionários de agências humanitárias. No Sudão, morreram 19 trabalhadores.