angola, Moçambique, São Tomé e Timor são os países para onde 18 voluntários da vão, enviados em missão
angola, Moçambique, São Tomé e Timor são os países para onde 18 voluntários da vão, enviados em missãoOs novos voluntários juntar-se-ão a outros quatro que renovam a sua missão por mais um ano. No total, estarão no terreno 22 voluntários, cujo objectivo é dar continuidade a um trabalho de 20 anos ao serviço das comunidades mais necessitadas.
Têm uma média de idades de 27 anos, são oriundos de vários pontos do país, e são na sua maioria mulheres (15 mulheres e 3 homens). além da formação académica superior, passaram por uma formação especial, ao longo de um ano, para poderem partir em missão, adiantam os Ligos para o Desenvolvimento.
Para assinalar a partida destes novos jovens voluntários será celebrada a Eucaristia de envio, a 6 de Setembro, no Colégio São João de Brito, em Lisboa. Os Leigos para o Desenvolvimento têm actualmente sete missões em curso, espalhadas por quatro países: angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor, integrando projectos em áreas fundamentais como a Educação, a Saúde e a Promoção Social.