Novo mecanismo regional de protecção dos direitos das pessoas foi criado. agora é importante que sejam nomeados peritos “independentes e imparciais”
Novo mecanismo regional de protecção dos direitos das pessoas foi criado. agora é importante que sejam nomeados peritos “independentes e imparciais”Um importante passo em frente foi como a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, definiu a criação de um novo mecanismo regional de protecção dos direitos das pessoas, observando que organismos semelhantes já estão a funcionar noutras regiões, como África, américas e Europa.
a responsável para os direitos humanos saudou o mais recente movimento para fundar um organismo regional que garanta essa protecção aos que vivem no Sudeste asiático, sublinhando a necessidade de nomear agora peritos independentes e imparciais para aí trabalharem.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da associação das Nações do Sudeste asiático (aSEaN) aprovaram os termos de referência para esta Comissão Intergovernamental da aSEaN de Direitos Humanos, que será o primeiro órgão regional do tipo em toda a região da Ásia-Pacífico.