a decisão foi tomada por unanimidade. Todos os partidos com assento no Parlamento apoiaram a introdução de boletins de voto em braille
a decisão foi tomada por unanimidade. Todos os partidos com assento no Parlamento apoiaram a introdução de boletins de voto em braille a petição foi assinada por 4. 259 pessoas e apela ainda à existência de propaganda eleitoral em braille e de melhores condições de acesso aos locais de voto para pessoas invisuais ou com problemas visuais.
as críticas no debate foram para o partido do governo. Em quatro anos e meio de governação socialista é absolutamente incompreensível que o Partido Socialista não tenha tomado nenhuma medida.
O deputado antónio Filipe, da bancada comunista, sublinhou que esta é uma matéria consensual no Parlamento, mas criticou o PS por só tardiamente ter relembrado esta questão. Já o social-democrata Luís Montenegro assegurou que o PSD também se irá empenhar em procurar soluções para que os cegos possam votar autonomamente.
Nas eleições europeias, de 7 de Junho, tinham sido utilizados, pela primeira vez, facsimiles em braille nos boletins de voto.