a falta de médicos no país, obriga o governo a procurar técnicos especializados, fora do continente. Primeiro de Israel, agora de Cuba. Grandes esforços têm sido realizados
a falta de médicos no país, obriga o governo a procurar técnicos especializados, fora do continente. Primeiro de Israel, agora de Cuba. Grandes esforços têm sido realizadosangola deve receber, brevemente, 239 médicos cubanos, no âmbito de um acordo assinado entre os dos países, em Fevereiro 2009, avança a angonotícias. Técnicos de ambas as nações colaboram, ainda,na elaboração de uma vacina contra a cólera, em Cuba. O anúncio foi feito pelo ministro da saúde, José Van-Dúnem, a 21 de Julho. O objectivo é colmatar a falta de médicos, nomeadamente de especialistas, reforçando o sistema nacional de saúde. angola tem apostado em parcerias com outros países, paraque profissionais de saúde estrangeiros possam trabalhar no país.
Em angola,já se encontram 605 profissionais cubanos. Conta com 2400 médicos, um número bastante reduzido para as necessidades do país. as localidades afastadas da capital, Luanda, são as regiões mais carenciadas em serviços de saúde. a criação de cinco faculdades de medicina foi uma das medidas implementadas pelo governo para resolver a situação. Outra preocupação do ministério da saúde é a introdução da figurado médico de família. a Organização Mundial da Saúde recomenda que haja um médico para cada mil habitantes, porém,angola sóconta com um por cada dez mil.