Grupo de percussão ‘Tocándar’, do concelho da Marinha Grande, organiza o ‘Dia do Senegal’. O objectivo é cimentar relações de amizade entre os dois países através da música e da dança
Grupo de percussão ‘Tocándar’, do concelho da Marinha Grande, organiza o ‘Dia do Senegal’. O objectivo é cimentar relações de amizade entre os dois países através da música e da dançaDia do Senegal – outros povos, novos amigos!’, é a iniciativa que está a decorrer e que terá o ponto alto a 25 de Julho. Nesse dia será assinado um protocolo de colaboração entre o grupo e a associação juvenil ‘CLES du Senegal’, na zona da Marinha Grande.
O objectivo de toda esta dinâmica passa por desenvolver uma série de actividades com vista ao estreitamento dos laços de cooperação entre os dois países, de continentes diferentes, explicou Paulo Tojeira, fundador da associação MOHER – associação Para o Desenvolvimento de São Pedro de Moel.
À noite decorre um espectáculo musical, com apresentações de ‘Matar Mbaye’ e do grupo juvenil de danças tradicionais, ambos do Senegal, e do grupo ‘Tocándar’. a organização prevê a realização de uma mostra de artesanato senegalesa, bem como jogos tradicionais daquele país africano. Vai ser um espectáculo bonito. É estimulante ver dois grupos de jovens de cores diferentes e de continentes diferentes, juntos, a construir algo que gostam, concluiu, citado pelo Diário de Leiria.